¡Hola
Pido disculpas, pero tengo dificultades para escribir en el diario español está en portugués.
Diario de mi moto (V_strom 650 ABS 2010) aquí : http://www.vstromclub.es/viewtopic.php? ... 6#p1084796
Puede responder en español porque entiendo bien:
Tal como referido no tópico, trata-se de Honda SH 300 abs de Fevereiro de 2012. É de cor azul, totalizava na altura da compra 1346km. Traz como extras, um vidro Givi regulável em altura, punhos aquecidos da Honda, topcase (vem de origem) e extensão de garantia de mais dois anos.
A mesma encontra-se igual a nova.
O vidro no dia a dia irá andar sem a parte que é regulável pois obriga a minha esposa a ver através dele mesmo na posição mais baixa e nas voltas de cidade não é muito agradável. Além disso na posição mais baixa fica um pouco na frente da parte superior do farol. A piorar essa zona é tipo fosca e reflecte a luz o que também não é agradável. Assim sendo esse parte regulável só será usada em viagens ou com chuva.
A moto estava em Alenquer, onde a fomos mas pouco posso adiantar pois foi a minha esposa que a veio a conduzir.
Eu dei uma pequena volta e o que deu para ver é que tem uma óptima suspensão, é bastante agil, responde super bem e com bastante força ao acelerador e tem uma travagem super potente.
Nos próximos dias darei melhores relatos.
Até lá ficam com as fotos
Desmontagem da roda para remendar o pneu. (07-09-2012)
Kit de potência (13-07-2012):
A SH e dois dos cinco companheiros de garagem:
Tampa do variador aberta:
[center]Manutenção:[/center]
-dia 05 de Setembro de 2012- Furo no pneu traseiro: 5€
-Dia 10 de Dezembro. Revisão dos 6000km (já marcava 6500km) na Aparaguas em Alenquer, onde levou óleo "Honda 10w30 com classificação API SJ e Jaso MB, limpeza do filtro de ar e do filtro do variador, afinação da folga do acelerador e montagem dos roletes DrPulley: 68.06€
Como sempre trabalho feito com bastante dedicação (tudo visto e revisto com os maiores cuidados) comigo a assistir e a chatear mas como todas as explicações dadas.
Em relação ao roletes DrPulley a moto ficou mais rápida a sair e em recuperações como mantém mais facilmente velocidades mais elevadas. A dois ainda se nota mais as diferenças. Em termos de velocidade de ponta, continua a cortar na mesma velocidade, nos 160km/h pelo que deduzo que o corte seja à velocidade e não à rotação.
[center]Despesas:[/center]
-Dia 23 de Julho. Colocação de leds nos "minimos" e luz de matricula: 2.78€
Parecem azuis na fotos mas são brancos.
-dia 13 de Setembro de 2012- Autocolante "letra P": 0.27€
[center]Consumos:
2012[/center]
- dia 22 de Julho (12.40h), 8.11 litros de 95 de Repsol a 1.554€/litro, total de 12.60€; km feitos: ?? (foi depois de a ir buscar); média : ?? Odómetro: 14717km
- dia 22 de Julho (19.10h), 6.40 litros de 95 Repsol a 1.604€/litro, total de 10.27€; km feitos: 178km; média: 3.60 l/100km; Odómetro: 1595km; Obs: Com vidro completo Givi, a andar razoavelmente bem (Lisboa-Setúbal por AE) e sempre a dois (160kg)
- dia 23 Julho (13:15h), 8.42 litros de 95 Repsol a 1.604€/litro , total de 13.51€; km feitos: 206km; média: 4.09l/100km; Odómetro: 1801km; Obs: Com vidro Givi completo, a andar razoavelmente bem (Setúbal-Lisboa por AE) e sempre a dois (160kg)
- dia 23 de Julho (21:00h), 4.69 litros de 95 Repsol a 1.604€/litro, total de 7.52€; km feitos: 132km; média: 3.55l/100km; Odómetro: 1933km; Obs:
Sem vidro com andamento calmo e sempre a dois
- dia 26 de Julho, 6.62 litros de 95 marca branca (Massamá norte) a 1.614€/litro, total de 10.68€; km feitos: 193km; média: 3.43l/100km; Odómetro: 2126km; Obs: Com "meio" vidro, com andamento calmo e 65% a dois (160kg)
- dia 02 de Agosto de 2012, 7.67 litros de 95 Repsol a 1.619€/litro, total de 12.42€; km feitos: 220km; média: 3.49l/100km; Odómetro: 2346km; Obs: Com "meio" vidro Givi, com andamento calmo e 65% a dois (160kg)
- dia 10 de Agosto de 2012, 8.85 litros de 95 Repsol a 1.639€/litro, total de 14.51€; km feitos: 255km; média: 3.47l/100km; Odómetro: 2601km; Obs: Com "meio" vidro Givi, com andamento calmo e 80% a dois (160kg)
-dia 29 de Agosto de 2012, 7.45 litros de 95 Repsol a 1,674€/litro, total de 12.47€; km feitos: 209km; média: 3.56l/100km; Odómetro: 2810km; Obs: Com "meio" vidro Givi, com andamentos calmos mas despreocupados com consumos e 80% a dois (160kg)
-dia 05 de Setembro de 2012, 7.36 litros de 95 Repsol a 1.679€/litro, total de 12.36€; km feitos: 207km; média: 3.56l/100km;
Odómetro: 3017km; Obs: Sem vidro, com andamento despachado e sem preocupações de consumos e 90% a dois (160kg)
-dia 08 de Setembro de 2012, 3.58 litros de 95 "Intermarché Mafra" a 1.659€/litro, total de 5.94€; km feitos: 102km; média: 3.51l/100km; Odómetro: 3119km; Obs: Sem vidro e condução normal 100% a dois (160kg)
-dia 10 de Setembro de 2012; 2.81 litros de 95 Repsol a 1.679€/litro, total de 4.72€; km feitos: 82km; média: 3.43l/100km; Odómetro: 3201km; Obs: Sem vidro e condução entre normal e bem despachada, 100% a solo (95kg)
-dia 15 de Setembro de 2012; 6.91 litros de 95 Repsol a 1.669€/litro, total de 11.53€; km feitos: 198km; média: 3.49l/100km; Odómetro: 3399km; Obs: Sem vidro e condução normal 100% a solo (95kg)
-dia 16 de Setembro de 2012; 5.58 litros de 95 "Alves e Bandeira" a 1.712€/litro, total de 9.55€; km feitos: 186km; média: 3.00l/100km; Odómetro: 3585km; Obs: Sem vidro, 80% dos km feitos a cerca de 80 a 90km/h e restantes abaixo dos 50km/h, 100% a solo (95kg)
-dia 16 de Setembro de 2012; 3.76 litros de 95 Repsol a 1.659€/litro, total de 6.24€; km feitos: 135km; média: 2.79l/100km; Odómetro: 3720km; Obs: Sem vidro, 100% dos km entre os 85 e 110km/h, 100% a solo (95kg)
-Dia 19 de Setembro de 2012; 7.00 litros de 95 Repsol a 1.659€/litro, total de 11.61€; km feitos: 199km; média: 3.52l/100km; Odómetro: 3919km; Obs: Sem vidro, 50% a dois (160kg) condução normal
-Dia 23 de Setembro de 2012; 7.47 litros de 95 Repsol a 1.619€/litro, total de 12.09€; km feitos: 207km; média: 3.61l/100km; Odómetro: 4126km; Obs: Sem vidro, 70% a dois (160kg) condução normal
-Dia 06 de Outubro de 2012; 8.23 litros de 95 Repsol a 1.609€/litro, total de 13.24€; km feitos: 269km; média: 3.06l/100km; Odómetro: 4395km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 11 de Outubro de 2012; 7.01 litros de 95 Repsol a 1.719€/litro, total de 12.05€; km feitos: 234km; média: 3.00l/100km;
Odómetro: 4629km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 19 de Outubro de 2012; 7.94 litros de 95 BP a 1.739€/litro, total de 13.81€; km feitos: 259km; média: 3.07l/100km; Odómetro: 4888km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 30 de Outubro de 2012; 7,60 litros de 95 BP a 1.569€/litro, total de 11.92€; km feitos: 260km; média: 2.92l/100km; Odómetro: 5148km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 06 de Novembro de 2012; 7.81 litros de 95 Ecobrent a 1.540€/litro, total de 12.03€; km feitos: 261km; média: 2.99l/100km; Odómetro: 5409km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 13 de Novembro de 2012; 7.54 litros de 95 BP a 1.576€/litro, total de 11.88€; km feitos: 255km; média: 2.96l/100km; Odómetro: 5664km; Obs: Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 21 de Novembro de 2012; 8.08 litros de Ecobrent a 1.565€/litro, total de 12.65€; km feitos: 246km; média: 3.28l/100km; Odómetro: 5910km; Obs: 30 km feitos por mim (95kg) a solo e a tirar as teias de aranha que a minha esposa deixa crescer nela o que quer dizer que foi sempre a dar-lhe!!! Restantes sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 28 de Novembro de 2012; 8.00 litros de BP a 1.589€/litro, total de 12.71€; km feitos: 271km; média: 2.95l/100km; Odómetro: 6181km; Obs:Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 90-110km/h.
-Dia 05 de Dezembro de 2012; 8.34 litros de BP a 1.569€/litro, total de 13.09€; km feitos: 259km; média: 3.22l/100km; Odómetro: 6440km; Obs:Sem vidro, 100% a solo (70kg) com 95% do tempo a velocidades de 110-120km/h
[center]Ocorrências:[/center]
-dia 01 de Setembro de 2012- Como a moto ficava instável a partir dos 110/120km acabando por ficar inguiável depois dessa velocidade resolvi retirar o vidro Givi a ver se o problema advinha do mesmo, uma vez que ninguém se queixa de tal neste modelo de moto! E não é que resolveu o problema!!!
-dia 05 de Setembro de 2012- Furo no pneu traseiro.
Média total: 3.29l/100km
Média mais baixa: 2.79l/100km
Média mais alta: 4.09l/100km
Custo total em combustível: 281€
Total litros abastecidos: 173.24 litros
Total de despesas com extras: 3.05€
Total de despesas com manutenção: 73€
Total de km feitos desde a compra: 5098km
Média mensal de km: 1070km
Média diaria de km: 36km
Custo por km de gasolina: 0.06€
Custo por km de despesas: 0€
Custo por km de manutenção: 0.01€
Custo total por km, incluindo valor de compra: 0.90€
Preço mínimo gasolina/litro: 1.54€ (06/11/2012)
Preço médio gasolina/litro: 1.629€
Preço máximo gasolina/litro: 1.739 (19/10/2012)
Diario moto de mi esposa- Honda SH 300i ABS 2012
Moderador: Chichu
- pgomes78
- Tímido
- Mensajes: 33
- Registrado: 30 May 2012 21:29
- Ubicación: Agualva-Cacém, Sintra, Portugal
#1 Diario moto de mi esposa- Honda SH 300i ABS 2012
Pedro Gomes
V-Strom 650 ABS 2010
V-Strom 650 ABS 2010
-
- Cansino
- Mensajes: 562
- Registrado: 04 Mar 2009 17:06
- Ubicación: Vitoria
#2 Re: Diario moto de mi esposa- Honda SH 300i ABS 2012
jod*r, que montón de información
De todos modos, esto no estaría mejor en el foro de Honda y en el modelo concreto?
Vsssssssssss
De todos modos, esto no estaría mejor en el foro de Honda y en el modelo concreto?
Vsssssssssss
- pgomes78
- Tímido
- Mensajes: 33
- Registrado: 30 May 2012 21:29
- Ubicación: Agualva-Cacém, Sintra, Portugal
#3 Re: Diario moto de mi esposa- Honda SH 300i ABS 2012
¡Holaangel_vstrom escribió:jod*r, que montón de información
De todos modos, esto no estaría mejor en el foro de Honda y en el modelo concreto?
Vsssssssssss
Es sólo a modo de curiosidad y porque mi moto es DL 650!
saludos
Pedro Gomes
V-Strom 650 ABS 2010
V-Strom 650 ABS 2010
- FERNANDO.VS.
- V.I.P.
- Mensajes: 1670
- Registrado: 07 Ene 2005 14:32
- Ubicación: Candeleda (Ávila)
#4 Re: Diario moto de mi esposa- Honda SH 300i ABS 2012
Puede ser que alguien del foro que tenga ese modelo le venga bien la información. Gracias.
V´ssss y ráfagas.
M.G.M 10741
M.G.M 10741