Diario de un 650 ABS portugués

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pgomes78
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#1 Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

¡Hola
Pido disculpas, pero tengo dificultades para escribir en el diario español está en portugués.
Puede responder en español porque entiendo bien:

Diario moto de mi esposa (Honda SH 300i ABS 2012) aquí: http://www.vstromclub.es/posting.php?mode=post&f=173

Comprei a moto no dia 25 de Maio de 2012, com 24800km em estado impecável e garantia total de 1ano dado por um representante da Suzuki.

Em 2005á tive uma KLV e sinceramente para o uso dado prefiro a 650 e passo a explicar.

Nunca gostei muito do motor da KLV, pois devido a ser em "L" achava demasiado bruto além de bater em rotações mais baixas mesmo tendo o Powercommader. Claro que anda muito mais mas para quem raramente ultrapassa os limites legais não me trazia grandes vantagens.
Tive medo que no caso da 650, que usa mesma configuração de motor, o problema fosse idêntico mas afinal não. É um motor muito mais suave, e que pouco bate mesmo a baixas rotações...fiquei mesmo surpreendido. Permite trocar muito cedo de mudanças, mesmo a dois sem se queixar e a puxar sem grandes dificuldades...claro que nestas condições não é nenhum foguete. Quando precisamos e enrolamos o punho, o motor acorda e mexe-se muitíssimo bem. No meu caso chega e sobra para a maioria das ultrapassagens bem como para manter as velocidades que necessito/gosto de rolar.
Outra coisa que notei é o peso. Menor e parece mais baixo o centro de gravidade que a 1000.

Infelizmente continuo sem gostar dos travões dianteiros pois acho esponjosos e de repente agarram. Mas com o ABS estou muito mais descansado.

Agora passemos às minhas duvidas:

É normal quando travamos a fundo (baixa velocidade, 30-40km/h) a moto activar o ABS da seguinte forma: Actua (sente o tremer normal) de repente dá um salto para a frente ( deixa de travar o suficiente para a suspensão dianteira subir) e volta actuar normalmente??

Ter ABS impede a mudança de pinças ou o mesmo funciona independentemente das pinças usadas?? Adianta meter neste caso os tubos em mala de aço? Os únicos que tenho ditos convencionais são os que vão da bomba de mão até ao sistema de abs e deste ao repartidor para ambas pinças. Do repartidor até às pinças já são uns rígidos!!

Quando largo o punho mais depressa sente-se um "tac", não é bem folga mas parece. Se largar mais progressivamente nada acontece! É defeito ou feitio?

Outra coisa que não entendo a vantagem é para que o antigo dono anulou o interruptor do descanso lateral e muito menos da forma que o fez. Simplesmente cortou com um alicate! Enfim...

Agradeço saber quais as melhores alterações para o bicho novo bem como as essenciais.

De extras trazia apenas punhos aquecidos, da marca mas que para mim são uma vergonha pois na PCX tenho uns Oxford e com a regulação a meia intensidade dão mais calor que estes no máximo!
Para já de extras só ainda montei a topcase e quero:

-Suporte lateral malas givi
-Barras protectoras laterais (gosto do aspecto das givi)
-Protecção radiador agua em aluminio
-Protecção inferior em aluminio
-Capa de deposito à cor
-Proteções de mão (gosto das originais mas se acharem que outras ficam bem digam)
-Farois de nevoeiro
-Aumento do guidor pois acho que ando algo inclinado para a frente
-Vidro diferente. Aqui não sei se opto por um Givi aeroflow ou por uns suportes da madstand com o vidro original ou com outro....digam vossa opinião.

Para já chega inclusive para demorar muito a ter tudo pois o t€mpo anda curto para fazer tais alterações.

Ficam as fotos:


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Vou aproveitar o topico a fazer o diario de bordo que será actualizado sempre que possivel.

Diario de bordo:

-Dia 25-05-2012- Levantamento no stand por volta das 12h.


Extras:

-Dia 03-06-2012- Compra do scottoiler (usado) e que ainda aguarda ser montado- 55.60€ (veio sem uma peça que custa 10€ e será comprada em breve).

-Dia 04-06-2012- Compra do protector de deposito- 1.48€
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-Dia 08-06-2012- Compra do adaptador especifico Givi para a mota de colocação da base da top case- 18.50€ (Já tinha a base de motos anteriores.)

-Dia 08-06-2012- Compra leds para os "minimos"- 1.32€
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-Dia 17-06-2012- Compra de uma chave virgem- 1,47€ (gosto de ter 3!!)
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-Dia 09-07-2012- Compra de suportes traseiros para colocação de um cavalete- 7.59€
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-Dia 17-07-2012- Compra das barras de protecção laterais da Hedd de excelente fabrico- 119.70€
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-Dia 03-08-2012- Troca da bomba de travão superior (mão) do trvão diateiro por uma de uma Honda CBR 600 97/98 e susbtituição de oleo de travões por dot 5.1- Custo de cerca 3€ do oleo e da manete até agora nada paguei. Resultado: manete deixou de travar junto ao punho e ganhei muito mais sensibilidade na travagem.
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-Dia 13-08-2012-Chegada do protector de carter- 117€, e do Sherry-stand (cópia do Mad-stand) com opção de suporte para GPS- 72€.
Ambos com excelente acabamentos e qualidade. No caso do Sherry-Stand é incrivel a sua eficacia. Imagino com um vidro maior. Agradeço imenso ao Sherryman (também membro deste forum) que enviou-me tudo sem cobrar nada e acima de tudo sem lhe ter pago antes (não me conhecia de lado nenhum excepto do forum espanhol) pois dia 18 deste mês vou ter com ele pessoalmente.
Também chegou de Inglaterra o adaptador de vacuo da Scottoiler- 8.92€. Incrivelmente saiu mais barato vindo directamente da Scottoiler que comprar ao importador nacional que queria 12.35€ mais 10€ de portes. Enfim...
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-Dia 18-08-2012- Compra do "Sherry-brace", feito pelo nosso membro Sherryman- 86€
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-Dia 01-12-2012- Montagem dos punhos aquecidos Oxford- Não coloco valor pois vieram da minha ex-Honda PCX 125. (Mas na altura custaram 90€)
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-Dia 12-12-2012- Compra de duas lampadas Osram night breaker plus- Ainda a aguardar chegada das mesma- 14.06€
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-Dia 16-12-2012- Perdi a cabeça e acabei de comprar uma das coisas que mais ambicionava para a vee ou melhor, para o meu real traseiro.
Aproveitei o desconto que a Top Sellerie faz em bancos já prontos mais os 10% extra de campanha de Natal.
Tem gel em ambos os assentos e optei por comprar a base uma vez que fica apenas em mais 51€. Ter de mandar o meu para França não deveria ficar muito mais barato e assim um dia que venda a moto, coloco o original e vendo este à parte. Aliás no dia a dia até sou bem capaz de andar com o original.- 298.59€
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Consumos

-Dia 25-05-2012, 6.14 litros de 95 Cepsa a 1.629€/litro, total de 10€; km feitos: ?? pois foi imediatamente a seguir à compra; Média: ??; Odómetro: 24800km; Obs: nada a assinalar.

-Dia 07-06-2012, 16.21 litros de 95 Repsol a 1.549€/litro, total de 25.11€; km feitos: 508km; Média: 4.40l/100km; Odómetro: 25308km; Obs: Tanto a média como os quilometros como a média realizados inclui os 6.14 litros anteriores. Quilometros feitos de forma bastante calma quase sempre a dois devido a estar a conhecer a moto.

-Dia 17-06-2012, 14.05 litros de 95 Repsol a 1.529€/litro, total de 21.48€; km feitos: 296km; Média: 4.75l/100km; Odómetro: 25604km; Obs: Cerca de 95% a dois (160kg) com normal.

-Dia 04-07-2012, 18.88 litros de 95 Repsol a 1.536€/litro, total de 29€; km feitos: 396km; Média: 4.77l/100km; Odómetro: 26000km; Obs: Cerca de 90% a dois (160kg) com condução normal

-Dia 29-07-2012, 17.10 litros de 95 Repsol a 1.584€/litro, total de 27.09€; km feitos: 340km; Média: 5.03l/100km; Odómetro: 26340km; Obs: Cerca de 65% a dois (160kg) e condução bastante apressada muitas vezes com velocidades superiores a 140-150km/h.

-Dia 12-08-2012, 17.76 litros de 95 Repsol a 1.589€/litro, total de 28.22€; km feitos: 342km; Média: 5.19l/100km; Odómetro: 26682km; Obs: Cerca de 85% a dois (160kg) e condução bastante apressada muitas vezes com velocidades superiores a 140-150km/h.

-Dia 04-10-2012, 18.27 litros de 95 Repsol a 1.659€/litro, total de 30.31€; km feitos: 336km; Média: 5.44l/100km; Odómetro: 27018km; Obs: Cerca de 80% a solo e condução bastante rápida

-Dia 12-11-2012, 18.76 litros de 95 BP a 1.559€/litro, total de 29.25€; km feitos: 394km; Média: 4,76l/100km; Odómetro: 27412km; Obs: Cerca de 85% a solo (95kg) e condução calma/rápida

Média global: 4.87l/100km

Total litros abastecidos: 127.17 litros

Custo total em combustivel: 200€

Total de despesas com extras: 804€

Total de despesas com manutenção: 0

Total de km feitos desde a compra: 2612km

Média mensal de km: 458km

Média diaria de km: 15km

Custo por km de gasolina: 0.08€

Custo por km de despesas:: 0.31€

Custo total por km, incluindo valor de compra: 2.41€

Preço mínimo gasolina/litro: 1.529€ (17/06/2012)

Preço médio gasolina/litro: 1.579€

Preço máximo gasolina/litro: 1.659 (04/10/2012)
Última edición por pgomes78 el 04 Ene 2013 00:06, editado 2 veces en total.
Pedro Gomes

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sherryman
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#2 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por sherryman »

Hola, Pedro.
Ya había leido tu diario en el foro portugues. Me alegro quelo compartas con nosotros. Creo que puede servir a aquellos que quieran poner extras a la moto.
El asiento, muy bonito y útil para los que hacen grandes viajes.
V´ss
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pgomes78
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#3 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

sherryman escribió:Hola, Pedro.
Ya había leido tu diario en el foro portugues. Me alegro quelo compartas con nosotros. Creo que puede servir a aquellos que quieran poner extras a la moto.
El asiento, muy bonito y útil para los que hacen grandes viajes.
V´ss

Pero todavía le falta un poco de extras para hacer algunas vueltas por Europa

Saludos
Última edición por pgomes78 el 16 Dic 2012 23:16, editado 1 vez en total.
Pedro Gomes

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#4 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

Añadido Diario moto de mi esposa (Honda SH 300i ABS 2012) aquí: http://www.vstromclub.es/viewtopic.php?f=173&t=64579

Saludos
Pedro Gomes

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#5 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por camponubla »

Boas,

Sou o camponubla (do foro vstromportugal).

Bemvindo ao clube :good:

Saludos,
exVstrom 650 ABS LO
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#6 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

camponubla escribió:Boas,

Sou o camponubla (do foro vstromportugal).

Bemvindo ao clube :good:

Saludos,
Olha um tuga (português) aqui.... :grin:

Já aqui ando à algum tempo mas escondido. Aqui fala-se bem mais que no site tuga!!

Um abraço da terra dos mouros!! :good:
Pedro Gomes

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#7 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por Testamoro »

Muy interesante.

No había visto nunca esas defensas (barras de protección lateral) de la marca Hedd.Seguro que no vibran tanto como las Givi.

Saludos. :drinks:
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#8 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por RaulVS »

Gracias por compartirlo. :ok:

Le ha salido un competidor al amigo David.
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#9 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

Testamoro escribió:Muy interesante.

No había visto nunca esas defensas (barras de protección lateral) de la marca Hedd.Seguro que no vibran tanto como las Givi.

Saludos. :drinks:
Hola

No vibran absolutamente nada.

Tiene excelente acabado y la soldadura.
Sólo los tornillos no tienen calidad porque ganan herrumbre.
Voy a reemplazarlos pronto

Saludos,
Pedro Gomes

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#10 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

RaulVS escribió:Gracias por compartirlo. :ok:

Le ha salido un competidor al amigo David.
???
Pedro Gomes

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#11 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por RaulVS »

pgomes78 escribió:
RaulVS escribió:Gracias por compartirlo. :ok:

Le ha salido un competidor al amigo David.
???
Perdona. Me explico:
David es el compañero que habrió un hilo como el tuyo y lo tituló "Diario de una V-Strom 650"
Ahora sois dos, cosa que me alegra.

http://www.vstromclub.es/viewtopic.php?f=2&t=51632

:drinks:
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pgomes78
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#12 Re: Diario de un 650 ABS portugués

Mensaje por pgomes78 »

RaulVS escribió:
pgomes78 escribió:
RaulVS escribió:Gracias por compartirlo. :ok:

Le ha salido un competidor al amigo David.
???
Perdona. Me explico:
David es el compañero que habrió un hilo como el tuyo y lo tituló "Diario de una V-Strom 650"
Ahora sois dos, cosa que me alegra.

http://www.vstromclub.es/viewtopic.php?f=2&t=51632

:drinks:

Yo ya sabía.
Pero es más detallado!
Hasta que la moto es el mismo. El mismo color y con ABS :grin:

Saludos
Pedro Gomes

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